Santa Casa conquista troca completa do telhado da Maternidade Condessa Marina Crespi

Santa Casa conquista troca completa do telhado da Maternidade – A Santa Casa de Araras conquistou nos últimos dias uma melhoria das mais importantes e necessárias para sua estrutura: a troca completa do telhado da Maternidade Condessa Marina Crespi, que integra o conjunto hospitalar.

A obra está em pleno andamento e foi inteiramente doada por um empresário de Araras, através de um trabalho institucional realizado pela ASSOCIAMA (Associação Amigos da Santa Casa de Araras), tendo à frente a empresária Liana Baggio Ometto, presidente da entidade. A ASSOCIAMA visa justamente mobilizar a sociedade civil e empresários em prol de melhorias para o hospital que é referência SUS para Araras e região.

Construída nos anos 1960, a maternidade é das mais tradicionais da região e tem por tradição oferecer um atendimento de excelência com humanização a centenas de mães e crianças a cada ano.

A própria construção da maternidade foi uma doação particular ao hospital. Na época, a benemérita Renata Crespi Prado doou os recursos e a obra foi realizada pelo saudoso empresário e construtor Albino Tite Pavan. O nome dado à maternidade foi uma homenagem à mãe de Renata, a condessa Marina Crespi.

Desde então, dezenas de milhares de ararenses vieram ao mundo dentro dessas instalações que, ao longo do tempo, foram recebendo algumas modernizações.

Segundo o diretor-superintendente da Santa Casa, Fábio Luiz Dalexandri, a troca do telhado da maternidade estava no topo da lista de prioridades nas melhorias estruturais do hospital. “É uma obra muito importante para a segurança, o conforto e a funcionalidade das instalações e estamos muito felizes que a ASSOCIAMA obteve essa doação”, comenta ele.

O provedor da Santa Casa, Eduardo de Moraes, também ressalta o valor do gesto solidário. “É uma satisfação para nós, estamos muito gratos. Primeiro, porque isso beneficia diretamente as gestantes que atendemos e os bebês que nascem conosco. E, também, porque é fator de conforto para nossos funcionários, enfermagem e médicos. Todos ganham com essa obra”, diz ele.

A previsão é de que a substituição do telhado da maternidade esteja totalmente concluída até o próximo dia 20 de julho.

Santa Casa conquista troca completa do telhado da Maternidade

27 de julho de 2026                                                          

Santa Casa de Araras

A Santa Casa é Nossa. E o que é Nosso, a gente Cuida

Compartilhe essa notícia em suas redes sociais:

Facebook
Twitter
LinkedIn