Comunicado oficial -A Santa Casa de Misericórdia de Araras informa que o Prefeito Municipal de Araras, Sr. Irineu Norival Maretto, foi admitido no Pronto-Socorro da instituição na madrugada desta terça-feira, 23 de junho, após atendimento inicial realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência — SAMU.
O paciente deu entrada após quadro clínico grave, sendo prontamente acolhido pela equipe assistencial da Santa Casa. No momento, encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva — UTI, sob cuidados intensivos, com suporte ventilatório e assistência multiprofissional contínua.
Seu estado clínico é considerado grave, mas estável.
A Santa Casa informa que todas as medidas diagnósticas e terapêuticas indicadas estão sendo adotadas pelas equipes responsáveis, sob coordenação médica do Dr. Agnaldo Piscopo e do Dr. Helder José Camargo Preto.
Em respeito ao paciente, à família e às normas éticas e legais de sigilo médico, novas informações serão divulgadas somente mediante autorização familiar e pelos canais oficiais da instituição.
A Santa Casa de Misericórdia de Araras reafirma seu compromisso com a assistência integral, humanizada e qualificada, permanecendo à disposição para prestar todos os cuidados necessários.
23 de junho de 2026
Santa Casa de Araras
A Santa Casa é Nossa. E o que é nosso, a gente cuida.


