Nova Diretoria da Irmandade da Santa Casa Misericórdia toma posse para o biênio 2024-2026

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Araras empossou nesta sexta-feira, dia 5 de abril, sua nova Diretoria eleita para o biênio 2024 – 2026. O ato aconteceu no Salão Nobre da Santa Casa, na parte da manhã, com a presença de Irmãos, autoridades e colaboradores da Santa Casa.

Os Irmãos, há mais de 115 anos, compõem o corpo diretivo da entidade que é mantenedora do hospital que, por sua vez, é referência SUS (Sistema Único de Saúde) não só para Araras, mas, também, para Leme, Santa Cruz da Conceição, Pirassununga e Conchal, perfazendo uma população de mais de 350 mil habitantes, segundo o Censo do IBGE 2022. (Veja no fim deste texto a composição completa da diretoria eleita e empossada).

Os componentes da Diretoria prestam serviços de caráter voluntário, isto é, não recebem qualquer remuneração para exercer suas funções, que vão desde debater e aprovar a busca de soluções para os mais variados problemas enfrentados pela Santa Casa, bem como para ajudar a planejar seu constante aprimoramento, fazer o acompanhamento de contas e zelar pelo seu fortalecimento.

Compromissos renovados

Eduardo de Moraes foi eleito provedor para mais um biênio e se disse grato pelo compromisso que a Diretoria demonstrou para com a Santa Casa. “Mais do que isso, estamos profundamente agradecidos porque esse compromisso é para com a população que atendemos, é para que tenham uma prestação de serviço de saúde cada vez melhor, sem distinção e com muita responsabilidade, apesar das constantes dificuldades”, disse.

Moraes também afirmou que o novo corpo diretivo da Irmandade demonstra atenção e otimismo em relação ao olhar das diferentes esferas de governo – municipal, estadual e federal, para com a manutenção e melhorias do atendimento SUS. “Temos nossas reivindicações constantes na esfera federal e também boas expectativas na esfera estadual em relação à TABELA SUS PAULISTA, política do governador do Estado, Tarcísio de Freitas”, lembrou.

Para Moraes, os próximos anos são de imensos desafios, mas, também, de muito comprometimento. “A Irmandade de Misericórdia da Santa Casa tem uma diretoria unida, coesa, ciente de sua responsabilidade e totalmente focada no bem-estar coletivo”, concluiu.

Nas próximas semanas a Diretoria, juntamente com a administração do hospital, deverá divulgar o agendamento de ato de apresentação do novo Centro Cirúrgico da Santa Casa, uma obra grandiosa, complexa, com tecnologia de ponta, concluída para modernizar a instituição e trazer mais comodidade à população.

Confira a composição completa da nova Diretoria para o biênio 2024-2026

Nova Diretoria da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia

Eduardo de Moraes – Provedor

Sérgio Sebastião Martini – Tesoureiro

Ederley Antonio Roesler – Secretário

Rui César Alves – Procurador

Luiz Carlos Franzini – Mesário

Antonio Garcia Júnior – Mesário

Leandro Eduardo Cerbi – Mesário

Roberto Daltro Júnior – Mesário

Eloy Pinton Filho – Mesário

César Krug Ometto – Suplente

Hildebrando Xavier de Sousa – Suplente

Luiz Carlos da Silva – Suplente

Décio Pereira Soares – Conselho Fiscal

Nelo José Scarcella Júnior – Conselho Fiscal

Eduardo Michel Feres – Conselho Fiscal

Antonio Carlos de Moraes – Suplente Conselho Fiscal

08 de abril de 2024.

Santa Casa de Araras – Forte, Avançada e Humana.

Compartilhe essa notícia em suas redes sociais:

Facebook
Twitter
LinkedIn