Nesta terça-feira (13) profissionais da saúde receberam orientações de segurança e saúde no trabalho. As instruções foram realizadas pelo técnico de Segurança do Trabalho da Santa Casa de Araras, Giliard Henrique da Silva.

“Nosso trabalho é integrar os colaboradores ao sistema de Segurança e Saúde no Trabalho da Santa Casa de Araras, a fim de prevenir acidentes e doenças ocupacionais, divulgar a política de segurança, saúde e meio ambiente da instituição e orientar os colaboradores quanto aos possíveis riscos de suas atividades, ao cumprimento das regras estabelecidas e ao uso correto do EPI”, comentou Giliard.

Foto: O técnico em Segurança do Trabalho da Santa Casa, Giliard Henrique da Silva, apresentou os EPI´S e explicou a paramentação e desparamentação aos colaboradores Crédito: Divulgação/Santa Casa

De acordo com o técnico, o setor acompanha as mudanças e necessidades para garantir a segurança dos profissionais. “Sempre que necessário realizamos os treinamentos para enfrentamento à pandemia. No início da pandemia realizamos este treinamento de uso de EPI´s e paramentação e desparamentação para todos os colaboradores envolvidos”, explicou.

As instruções obedecem as Normas Regulamentadoras (NR) de segurança e medicina do trabalho.

Além das orientações gerais e diante da atual situação de pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19), o técnico apresentou aos profissionais as medidas de prevenção e controle que devem ser tomadas conforme diretrizes do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa/2020).

Foram apresentados os Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) de uso obrigatório e que são fornecidos pela Instituição e também como deve ser realizada a paramentação e desparamentação adequadas em casos de profissionais que realizam assistência à pacientes.

O departamento de Segurança do Trabalho da Santa Casa de Araras conta atualmente com 4 (quatro) profissionais técnicos da área e é comandado pelo engenheiro de Segurança do Trabalho, Julio Cesar Malvestti.

Por Assessoria de Comunicação e Marketing da Santa Casa de Araras
Jornalista Responsável: Camila Heloíse F. Lima – Mtb: 58.129/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *