Visitação

Horários de Visitação

Sabemos o quanto a presença de familiares e amigos é importante na recuperação do paciente, porém, devem ser observadas as diretivas adotadas por conta da pandemia do coronavírus. Os novos protocolos foram adotados a fim de proteger a todos. Contamos com a compreensão de todos e estamos à disposição para mais esclarecimentos.

ENFERMARIAS (NÃO COVID-19)

SUS/CONVÊNIO:

Visita todos os dias das 18h00 às 18h30. Somente 1(um) visitante no dia.

MATERNIDADE:

Permitido1(um) acompanhante para assistir ao parto podendo permanecer até 6(seis) horas após o parto com a paciente. Se detectado gravidade no quadro de saúde da mãe ou do bebê a permissão ou não do acompanhante será avaliada pela equipe médica.

UTI INFANTIL:

Dias alternados das 13h00 às 14h00. Permitido apenas pai ou mãe da criança.

UTI ADULTO:

Boletim presencial com uma pessoa da família na entrada da maternidade podendo haver permissões extras de visita após avaliação da equipe médica quanto a intercorrências no setor.

ENFERMARIA (COVID-19)

Boletim via telefone. A ligação é feita do médico para a família. Visitas e acompanhantes não são permitidos, podendo haver mudanças conforme avaliação da equipe médica.

UTI COVID:

Boletim via telefone a partir das 16h00. A ligação pode ser feita da família para o Hospital ou do médico para a família. Após avaliação da equipe médica, havendo a possibilidade é liberada a visita para a família com a devida paramentação e protocolos de segurança.

A Prefeitura de Araras, por meio do projeto PsicoCovid, disponibiliza uma equipe de profissionais para auxiliar nas informações e apoio aos familiares dos pacientes com Covid-19.

Obs.: As normas aqui descritas podem sofrer alterações sem que seja possível alteração prévia nesta página.

Orientações Gerais

INTERNAÇÃO:

No ato da internação deverão ser apresentados os seguintes documentos:

  • CPF
  • RG
  • Certidão de nascimento
  • Comprovante de endereço
  • Número de contato telefônico
  • Cartão do Convênio ou Cartão SUS

Na impossibilidade da apresentação dos documentos no ato da internação, o prazo para atualização dos dados é de no máximo 24 horas.

VISITANTES:

A entrada na Santa Casa se dará após credenciamento por crachá de identificação do acompanhante e/ou visitante, mediante apresentação do documento.

O cliente conveniado e o acompanhante receberão o leito devidamente pronto no ato da internação. O mesmo, juntamente com a camareira, realizará um check-list do quarto, desde eletrônicos até enxovais. o Check-list deverá ser assinado pelo cliente e uma testemunha.

Na alta do paciente, será realizado um check-out para verificar se está tudo em conformidade.

Se algo for danificado, será cobrada uma taxa para reposição.


Obs 1.: O horário pode sofrer atrasos e alterações por motivos de procedimentos médicos no paciente.


Obs 2.: Não é permitida a entrada de bolsas e adornos (alianças, colares, brincos, etc.). Se o visitante estiver com estes objetos, os mesmos deverão ficar em uma anti-sala comunitária e a administração não se responsabiliza pelo extravio.

DIETA DOS PACIENTES:

A dieta do paciente é preparada pelo Serviço de Nutrição e Dietética – SND seguindo os padrões de qualidade exigidos e as condições clínicas do paciente, diminuindo os riscos de intoxicações alimentares.

As restrições alimentares devem ser respeitadas, sendo proibida a entrada de qualquer tipo de alimento, incluindo frutas e vegetais.

Direitos e Deveres

REFEIÇÕES PARA ACOMPANHANTES

Terão direito às refeições os acompanhantes de pacientes menores de 18 anos e maiores de 60 anos. O acompanhante deve solicitar o vale-refeição junto à copeira do setor.
O demais poderão adquirir o vale-refeição junto ao caixa ao qual será informado o valor do mesmo. A solicitação deve ser realizada até as 10h00.

HORÁRIOS

Café da manhã: Das 7h00 às 8h00.
Almoço: Das 10h30 às 11h30.
Jantar: Das 17h30 às 18h30.

As refeições dos acompanhantes serão servidas exclusivamente no refeitório.


*Obs.: Diante da situação de pandemia pelo coronavírus, consulte as normas vigentes em relação as refeições de acompanhantes.

RECLAMAÇÕES E/OU SUGESTÕES

A Santa Casa dispõe de questionário para apontamento de reclamações e/ou sugestões. Solicite-o na recepção, preencha e deposite-o em uma das caixas de sugestões disponíveis nas enfermarias.

A Santa Casa também possui um telefone público para uso de pacientes e acompanhantes para que possam se comunicar com seus familiares.

HORÁRIO DE INFORMAÇÕES DOS PACIENTES: Das 14h00 às 15h00 pelo telefone (19) 3543-5400 – digite 4.