Homenagem ao Dia da Enfermagem e a todos os Profissionais de Saúde

O dia 12 de maio foi a data escolhida para homenagear os profissionais da Enfermagem. A homenagem nasceu da história de Florence Nightingale, inglesa que foi considerada a idealizadora da enfermagem moderna e também fundadora da primeira Escola de Enfermagem.

Dia da Enfermagem e também Dia dos Profissionais de Saúde

Atualmente, a data também homenageia todos os profissionais da área da saúde, mais uma forma de reconhecer e agradecer o trabalho daqueles que chamamos de heróis.

Foto: Mantendo o protocolo de prevenção ao coronavírus, os gerentes dos diversos setores da Santa Casa representaram os demais colaboradores. Crédito: Ass. de Com. e Marketing Santa Casa

Diante dessa data tão importante, o Administrador Hospitalar da Santa Casa de Araras, Régis Roberto Olivério, reuniu os gerentes de cada setor da Santa Casa para a entrega de um mimo a  ser distribuído a todos os colaboradores simbolizando o abraço que não podemos dar por conta da pandemia do coronavírus em cada um deles. O provedor Sr. Eduardo de Moraes esteve presente na ação parabenizando e agradecendo a todos.

Mensagem de carinho e agradecimento

O Administrador Hospitalar deixou uma mensagem de agradecimento aos profissionais responsáveis por todo o cuidado e carinho com cada paciente.

“Gratidão é muito pouco para expressar o quanto nós, profissionais da saúde que estamos na linha de frente, somos importantes para cuidar de vidas, onde, em um momento tão sombrio, nos tornamos luz. Muito obrigado pelo esforço, dedicação e amor que todos tem demonstrado. Que Deus continue dando sabedoria, força e equilíbrio para nós continuarmos honrando com orgulho nossa digna profissão de cuidar de vidas.” – Régis Roberto Olivério

A responsável técnica de enfermagem, Simone Cristina Fioramonte, também deixou sua homenagem aos profissionais da enfermagem.

“Parabéns enfermagem! Agradecemos por vocês existirem, pois, o que seria dos enfermos se não tivessem vocês presente nas 24 horas do dia? Somente quem precisou do serviço sabe a importância da equipe de profissionais de enfermagem, sem vocês o serviço de saúde não existiria. Cuidar de pessoas é uma arte, mesmo com procedimentos já estabelecidos, o contato humano é único e diferenciado e exige dedicação, bom preparo, e acima de tudo gostar de pessoas. Para alcançar a paz interior, você não precisa amar o próximo, apenas respeitar.
Parabéns a todos, e agradecemos por fazerem parte da nossa equipe, sempre visando a missão, visão e os valores da nossa Instituição.” – Simone Cristina Fioramonte.

Por Assessoria de Comunicação e Marketing da Santa Casa de Araras
Jornalista Responsável: Camila Heloíse F. Lima – Mtb: 58.129/SP

Compartilhe essa notícia em suas redes sociais:

Facebook
Twitter
LinkedIn