Setembro Amarelo – Funcionários da Santa Casa participaram esta semana da palestra “Quebrando o Silêncio e Enfrentando a Realidade”, dentro das ações motivadas pelo Setembro Amarelo, mês em que tradicionalmente se debate formas de prevenção ao suicídio e cuidados com a saúde mental.
A palestra, que aconteceu no Salão Nobre da Santa Casa de Araras, foi proferida por Juliana Hildebrand, especialista em Desenvolvimento Humano, consultora empresarial e de Gestão de Riscos, e abordou questões como: o poder da inteligência emocional, autoconsciência, autocontrole, empatia e habilidades sociais.
A capacidade de reconhecer, entender e gerenciar as próprias emoções e as do próximo foi tratada na palestra como ferramenta essencial para navegar pelas tempestades, conforme disse a palestrante.
A especialista também falou sobre o “o poder do diálogo”. “A tempestade pode ser forte, a escuridão pode ser avassaladora, mas a vida sempre encontra um caminho para a luz. A esperança não é um sentimento bobo. Ela é a certeza de que, apesar da dor de hoje, um novo dia vai nascer, e com ele, novas possibilidades. Seja o farol para si mesmo e para os outros. Não tenha medo de ser vulnerável e de pedir ajuda. Você não está sozinho nessa tempestade. E juntos, podemos guiar uns aos outros para a segurança da margem”, afirmou a palestrante.
Para a direção da Santa Casa, momentos como esse servem para agregar conhecimento e ajudar os colaboradores a se fortalecerem para enfrentar seus desafios diários. “Temos uma equipe muito dedicada e profissional, mas, não podemos nos esquecer nunca de que são seres humanos, antes de tudo. E refletir sobre estes temas nos ajudam, inclusive, a fazer um trabalho cada vez mais acolhedor”, disse o provedor Eduardo de Moraes.
Fotos: divulgação
3 de outubro de 2025
Santa Casa de Araras
Forte, Avançada e Humana












