A Santa Casa de Araras inovou este ano no estímulo à conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, doença que está entre as que mais mata mulheres no Brasil e em várias partes do mundo.
Por conta do Outubro Rosa, mês temático para reforçar ações de prevenção à doença, o hospital contou com a criatividade de colaboradores do Setor de Imagens e com apoio de parceiros para realizar o sorteio de presentes entre as mulheres que fizeram mamografia no período.
No total, 264 mulheres passaram pelo Setor de Imagens para fazer esse que é o principal exame de imagem para o diagnóstico – inclusive precoce – do câncer de mama.
Estatísticas do Ministério da Saúde e de várias literaturas sobre o tema apontam que quando diagnosticado precocemente, os índices de cura do câncer de mama podem ultrapassar 90%.
A iniciativa de sortear prêmios teve o apoio de Mr. Pudim Araras, Mimos da Fabi, G13 Boutique, Loja Eliana Prado, DG Doce Gabi, Marcelo Almeida Orquídeas, Visual Modas, Qilo Bike e Duzani Araras.
Todas as mulheres ganhadoras dos brindes – 14 no total – autorizaram expressamente a divulgação de suas imagens, como forma de também colaborarem com a campanha de conscientização.
22 de novembro de 2023
Santa Casa de Araras
Forte, Avançada, Humana.